terça-feira, 3 de maio de 2011

Varios radios

IC-R75
Receptor de Comunicações HF + 50MHz
Receptor de comunicação sofisticado com excelente custo benefício, é um receptor consagrado e utilizado pelos dxistas mais respeitados de todo o mundo. O IC-R75 é um dos poucos RX de mesa ainda fabricados e produzidos no Japão e possui uma qualidade incomparável tanto fisicamente como em seu projeto e construção. Também conhecido como um rádio robusto feito para suportar as mais diversas condições graças a sua certificação as exigentes normas militares MIL STD 810 .  A expansão da cobertura de frequências

O IC-R75 abrange uma gama de frequências que é mais ampla do que outros receptores HF; ,03-60,000000 MHz *. Esta ampla cobertura de freqüência permite que você escute a uma variedade de comunicações, incluindo comunicações marítimas, rádio amador, rádio de ondas curtas e muito mais.
* Garantia 0,1-29,99 MHz e 50-54 MHz apenas
Alta circuito receptor estabilidade

Icom tecnologia mais recente de banda larga oferece alta estabilidade recebe a sensibilidade sobre a faixa de freqüência recebem. O IC-R75 torna mais fácil a captura mundial de comunicação de largura.
Superior gama dinâmica

Uma ampla faixa dinâmica de mais de 100 dB * 1, 104,5 dB * 2 para 14 MHz, 102,5 dB * 2 para 50 MHz, e um sistema de conversão bem concebido triplo ajudar a minimizar imagem e respostas espúrias para maior fidelidade do sinal.
* 1 Não é garantido.
* 2 Não é garantido; Quando PREAMP OFF; CW estreita largura de banda de 500 Hz, 100 kHz de espaçamento
Twin capacidade de PBT

O PBT função (tuning passband) estreita e move o IF passband em duas fases, para eliminar eficazmente os sinais de interferência.
capacidades de DSP

DSP (Digital Signal Processor) no estágio de filtragem AF está disponível com o opcional UT-106 DSP UNIDADE *. O DSP fornece as seguintes funções:
* Já instalado em algumas versões
A redução de ruído:

Puxa desejado AF sinais de ruído. Excelente S / N seja alcançado, fornecendo áudio limpo em SSB, AM e FM. Puxe sinais fracos para a direita fora do barulho.
Filtro Notch automático:

Isso minimiza automaticamente sinais de batida e protege o sinal de recepção. Além disso, a freqüência de entalhe é automaticamente ajustado para acompanhar os sinais de interferência batida de redução de interferência de sinais de RTTY SSB durante a operação, por exemplo.
FM modo padrão

Ao contrário de muitos outros receptores HF/50 MHz não há necessidade de instalar uma unidade adicional para a recepção modo FM nos dias 29 e 50 MHz bandas.
seleção de filtros flexíveis

* Até dois filtros opcionais podem ser instaladas, proporcionando a seleção de largura de banda flexível e combinações de filtro.
* Um para cada 9 MHz e 455 kHz IF palco.
Leitura alfanumérico

O visor tem uma leitura alfanumérica que indica até nomes de 8 caracteres de memória para fácil reconhecimento.
Selecionável ganho de RF / controle de amortecimento

O ganho de RF e / ou controle de amortecimento pode ser ajustado para o controle [SQL] no modo de ajuste para coincidir com a sua preferência de exploração.
Outras características proeminentes ...

    
* Corpo compacto
    
* Barra Digital S-meter com valor de pico
    
* Frente montada alto-falante para easy listening
    * Relógio interno com sleep timer ON / OFF,
    
* Teclado numérico para entrada direta de freqüência ou canal de memória
    
* Atenuador • pré-amplificador de 2 andares
    
* AGC selecionável (FAST / SLOW / OFF)
    
* Redutor de Ruídos
    
* 99 memórias mais 2 varredura do programa bordas
    
* Amplas funções de digitalização disponíveis
    
* CW controle de afinação e modo inverso CW
==================================================================================================================

ICOM IC-R2500
"
versão com painel incluso "
Receptor de Comunicações de 100kHz a 3.3GHz all mode
Controlado pelo painel (incluso) e pelo PC (computador)
Full Digital - DSP - APCO P25 - D-Star

O Icom ICR-2500 é o receptor de comunicações mais sofisticado em sua categoria. São tantos os recursos que fica até difícil relacionar todos aqui, mais podemos destacar a gama de frequências que vai desde Ondas Longas 100kHz até Microndas 3,3GHz all mode ( USB - LSB - CW - AM - FM e Wide FM ), dupla recepção simultânea capaz de sintonizar duas emissoras ao mesmo tempo, vários recursos tais como filtros e recursos de DSP, decodificação digital APCO P25 e D-Star . O IC-R2500 tem dualwatch receber * Capacidade 1, permitindo o recebimento de duas bandas simultaneamente. Abrange 0,01-3299,999 MHz em AM, FM, WFM, SSB, CW, DV * 2 e P25 * 3 modos no receptor principal, enquanto os sub-receptor abrange 50-1300MHz em AM, FM e WFM modos * 4.
* 1 Duas antenas são necessárias para dualwatch receber.
* 2 opcional UT-118 necessários.
* 3 opcional UT-122 necessários. Já instalado em algumas versões.
* 4 de freqüência varia, dependendo da versão.
Diversidade capacidade de receber

A diversidade modo de recepção * é útil para operação móvel onde as mudanças do sinal recebido de forma contínua. Ele compara a intensidade do sinal e escolhe a antena com o melhor sinal para manter um bom som e receber qualidade.
* Duas antenas são necessárias. Disponível no modo FM/DV/P25 entre 50 - 1300MHz só. A recepção de diversidade não está disponível ao usar dualwatch.
Wide LCD para controle de banda independente

A tela LCD wide mostra os principais / sub configurações do receptor em um fácil de ler simétrica side-by-side layout. O controlador oferece ajuste em separado, volume, silenciador de botões e teclas de função para a esquerda (principal) e direito (Sub) receptores. A cor de LCD com retroiluminação é selecionável entre âmbar e verde para a sua preferência.
Recepção digital de modo

O opcional UT-118 Unidade D-STAR digital e unidade UT-122 * P25 digitais permitem a recepção últimas modo digital. Capture a ação em comunicações digitais!
* Já instalado em algumas versões.
1000 canais de memória alfanumérica

Com o Memory Icom Dynamic Scan, DMS, você tem uma memória de sistema versátil de gestão de canais em seu comando. Os 1000 canais de memória podem ser organizadas por um serviço ou preferência pessoal nos 21 bancos de memória. Seletivamente os canais de ligação em conjunto para digitalizar dependendo de suas necessidades. Programação dos canais de memória e 6 nomes de memória personagem é simples com o PC.
Outras características

    
* A função do tempo de alerta
      
versões U.S.A. e Canadá
    
* Opcional com capacidade de DSP UT-106
    
* VSC (Voice Control Squelch) ignora os sinais não modulada ou heterodynes
    
* Se a seleção de filtro para mudar Se a largura do filtro
    
* Redutor de Ruídos elimina o ruído tipo de pulso
      
SSB, CW, AM único modo
    
* A função AFC segue automaticamente um sinal de FM, quando deriva do sinal de freqüência
      
BW: 6kHz ou 15kHz
    
* SE A função de deslocamento
      
SSB, CW só
    
* Min 30-2 auto power off timer horas
    
* Fast / configuração AGC lento
    
* Curto / longo prazo squelch
    * CTCSS / DTCS tons e operação modo duplex para monitorar uma repetidora
    
* Atenuador RF atenua 20dB (aprox.)
      
abaixo de 1300MHz
    
* Todas as funções PCR2500 IC estão disponíveis quando conectado a um PC
    
* A função de clonagem permite que você para ler / escrever o conteúdo da memória do seu PC.
      
Compartilhando dados com o IC-PCR2500 também é possível.
    
* Clientes EUA confira www.icomreceivers.com para as listas de freqüência no seu bairro e região.
==================================================================================================================

ICOM IC-R1500
"
versão com painel incluso "
Receptor de Comunicações de 100kHz a 3.3GHz all mode
Controlado pelo painel (incluso) e pelo PC (computador)

O Icom ICR-1500 é um receptor de comunicações super sofisticado que pode ser controlado tanto pelo painel como pelo PC ( computador ). São tantos os recursos que fica até difícil relacionar todos aqui, mais podemos destacar a gama de frequências que vai desde Ondas Longas 100kHz até Microndas 3,3GHz all mode ( USB - LSB - CW - AM - FM e Wide FM ) .Leia mais no site :  http://www.icomamerica.com/en/products/receivers/mobile/r1500/default.aspx.
==================================================================================================================
YAESU VR-5000

Receptor de Comunicações de 100kHz a 2.6GHz all mode
O Yaesu VR-5000 é o receptor de comunicações mais sofisticado em sua categoria. São tantos os recursos que fica até difícil relacionar todos aqui, mais podemos destacar a gama de frequências que vai desde Ondas Longas 100kHz até Microndas 2,6GHz all mode ( USB - LSB - CW - AMn - AM - AMw - FM e Wide FM ), dupla recepção simultânea capaz de sintonizar duas emissoras ao mesmo tempo, analisador de espectro versátil, vários timers, 2.000 memórias alfa numéricas, bancos de memória, filtro e recursos de DSP (opcional).
==================================================================================================================
IC-R20
ICOM IC-R20
Receptor de Comunicações de Bolso
AM - FM Narrow - FM Wide - USB - LSB - CW
All Mode Com dupla escuta simultânea
O IC-R20 é o melhor e mais completo receptor de comunicações de mão do tipo HT, cobre tudo desde as frequências de 100kHz até 3.3GHz.
Gravador embutido! Grava até 4 horas de áudio automaticamente mesmo na sua ausência. decodifica Subtons CT e Tons Digitais (DCS), 1.000 alfamemórias numéricas para o seu conforto. Construção robusta e resistente. Um Scanner para entusiastas exigentes.Sintoniza e escuta até duas frequências simultâneas ao mesmo tempo.
Extremamente sensível e de ótima seletividade o IC-R20 é o Scanner de mão mais cobiçado e desejado do mundo... Levando-o no bolso para qualquer lugar você estará levando também toda a emoção e aventura da radioescuta e acabe com os momentos de tédio.
Leia mais em : http://www.icomamerica.com/en/products/receivers/handheld/r20/default.aspx .
==================================================================================================================
IC-RX7
ICOM IC-RX7
Receptor de Comunicações de Bolso
AM - FM Narrow - FM Wide
O IC-RX7 é o mais novo scanner receptor de comunicações de mão e bolso do tipo HT, cobre tudo desde as frequências de 150kHz até 1.3GHz com alta velocidade de scanner 97 canais por segundo. Decodifica Subtons CT e Tons Digitais (DCS), 1.000 memórias alfanuméricas. Construção robusta e elegante super fino com designer moderno. Possui um software interno muito poderoso para gerenciamento além de ser muito fácil de utilizar.
Leia mais em ;  http://www.icomamerica.com/en/products/receivers/handheld/rx7/default.aspx .
=================================================================================================================



YAESU VR-500
Receptor de Comunicações de Bolso
AM - FM Narrow - FM Wide - USB - LSB - CW
Super Compacto
O Yaesu VR-500 é um dos menores porém um super e completo receptor de comunicações de de bolso do tipo HT, cobre tudo desde as frequências de 100kHz até 1.3GHz.
Decodifica Subtons CT e Tons Digitais (DCS), 1.000 memórias alfanuméricas.
Construção compacta, robusta e resistente. Leve-o no bolso para qualquer lugar e assim você estará levando também toda a emoção e aventura da radioescuta. Dê um basta nos momentos de tédio.

Leia mais em :  http://www.yaesu.co.uk/product_info.php?cPath=179_202&products_id=1086 .
=================================================================================================================== 

GRUNDIG SATELLIT - 750

Advertisements
TECSUN S-2000
Ultimo lançamento da GRUNDIG / TECSUN o rádio receptor portátil e também de mesa SATELLIT 750 / S-2000 é o sonho de consumo de todo radioescuta e dxista. Cobre desde Ondas Longas, Ondas Médias, HF Ondas Curtas, FM e Aviação VHF ( air-band am-vhf 118 a 136MHz ) Filtros wide/narrow em AM e FM, demodulação USB/LSB e CW ( SSB ), antena de ferrite externa giratória e muito mais... Mais uma vez a GRUNDIG inova e sai na frente com este lançamento que é simplesmente o " The Best " dos receptores portáteis o mais novo lançamento mundial o modelo "GRUNDIG SATELLIT 750" ou "TECSUN S-2000". Desenvolvido pela TECSUN poderosa empresa chinesa que já vem desenvolvendo os rádios da Grundig há mais de uma década, inclusive foi a TECSUN quem fabricou um dos receptores mais cubiçado e vendidos do mundo o então GRUNDIG SATELLIT 800 MILLENNIUM ( TECSUN HAM 2000 ). Baseado no sucesso do Satellit 800 a Grundig e a TECSUN desenvolveram em tamanho menor e com o que existe de mais moderno o GRUNDIG SATELLIT 750 ou também conhecido como TECSUN S-2000.

Leia mais em :  http://www.amantesdoradio.com.br/loja/s750/index.htm
================================================================================================================

ANJAN DTS-09 SSB Banda Corrida .

ANJAN DTS-09 - Novo lançamento mundial no mundo dos portáteis da radioescuta. Super completo possui S-meter digital imitando o S-meter de ponteiro, 1000 memórias alfanuméricas, entrada Line in e saída Line out para conexão com MP3 e gravadores, entrada de antena externa, possui SSB para escutas em modo USB, LSB e CW, relógio, alarme, temperatura e etc...
Leia mais em : http://www.amantesdoradio.com.br/loja/anjan/dts09.htm
===================================================================================================================
DEGEN 1103

 

 

O receptor portátil DEGEN DE1103 é uma dessas maravilhas da tecnologia moderna. Projetado para os dxistas e radioescutas mais exigentes do mundo, ele possui tudo que um bom receptor precisa ter:
Qualidade - Beleza - Praticidade - Boa recepção, e o melhor custo benefício do mercado.
Realmente é impossível não se apaixonar por esse pequeno RX, o mesmo possui um design moderno e exclusivo e um dos pontos que chamam a atenção é o tamanho do visor, realmente um amplo visor de cristal liquido ( LCD ) onde tudo é digital, inclusive o ponteiro do DIAL.
Leia mais em :  http://www.amantesdoradio.com.br/loja/de1103/de1103.htm
=====================================================================================================================
SANGEAN - ATS - 909


O SANGEAN ATS-909 é tudo de bom, e claro, o sonho de todo radioescuta vaidoso e de bom gosto !
Tudo no SANGEAN ATS-909 parece ser perfeito, desde a ergometria agradável até o amplo visor de LCD que diga-se de passagem, um dos mais bonitos receptores portáteis que eu já vi até hoje.
Bem, mas beleza não se põe na mesa, e o ATS-909 não é só um rádio bonito, é também uma excelente ferramenta dxista. Projetado para oferecer escutas de qualidade o ATS-909 possui ótima sensibilidade  e seletividade propiciando ao seu sortudo dono, um equipamento de ponta e top de linha.
Leia mais em :  http://www.amantesdoradio.com.br/loja/sangean_ats909.htm
================================================================================================================
TECSUN PL-600
RECEPTOR DIGITAL WORLD BAND
BANDA CORRIDA
 
Faixa de cobertura:
  100 a 519kHz   - Ondas Longas - passo 1/9 kHz
  520 a 1710kHz  - Ondas Médias - passo 1/9/10kHz
 1711 a 29999kHz - Ondas Curtas - passo 1/5kHz
 77 a 108MHz Frequência Modulada- Passo 50/100kHz
Tecnologia:  Dupla Conversão, Digital, c/ microprocessador e 
 controlado a PLL. SSB para sinais USB e LSB
Memórias:  600 memórias não volátil (não apaga s/ pilhas)
 Sistema de bancos de memória variável
 100 memória são do sistema ATS (auto memória)
Alarme: 2 Alarmes programáveis
Leia mais em :  http://www.amantesdoradio.com.br/loja/pl600/index.htm
=====================================================================================================================
TECSUN  - R-919 Receptor de bolso World Band
  Lançamento - Com banda de aviação ( 108 a 136MHZ )

Idêntico ao modelo normal TECSUN R-919 com a vantagem de que no lugar da banda de FM convencional ele sintoniza a banda de VHF aeronáutico (AirBand 108 a 136MHz)
Sintonize e escute  a comunicação da torre dos aeroportos, serviço de solo, taxiamento, aproximação, controladores de voo, aeronaves em rota e tudo mais ligado a aviação civil.
Disponível apenas na cor AMARELA
Ondas Médias:530 a 1600kHz
Ondas Curtas: 5.950 a 17.900kHz
Airband: 108 a 136MHz

Leia mais em :  http://www.amantesdoradio.com.br/loja_on-line.htm
====================================================================================================================
 FOTOS E DESCRIÇÕES DE RADIOS PX - FAIXA DO CIDADÃO 

MOTORÁDIO 23 CANAIS

MOTORÁDIO 23 CANAIS
Motorádio 23 canais. Tenho saudade deste rádio. Quando eu era bem novo (na atividade de rádio-operador) eu tinha um rádio igual a este. Engraçado que eu usava uma dipolo vertical com alumínio tão fino, mas tão fino, que se um passarinho se choca-se com a antena, a antena desmanchava e o passarinho nem iria ver. Eu tinha por hábito escutar mais e falar menos e escutava estações em cidades vizinhas facilmente, com outros rádios era algo impossível. Este radiozinho chucrutado vai para 39 canais e a potência é a mesma do Cobra 148 GTL, 4 watts. Seu áudio é bem afônico ... Muitos de vocês já tiveram a oportunidade de ter um rádio como este . Simples , sem recursos mas, com uma recepção fora do normal. Me recordo de escutar estações de diversos locais do Brasil com esse rádio e , mudando rapidamente para um rádio mais potente , nada conseguia escutar . .. mesmo trocando de imediato por rádios famosos. Tempo bom. (O Técnico Cosmo PY4CCO colocou 10 watts em um desses radinhos e o áudio ficou jóia após algumas alterações)

WAGNER 309

WAGNER 309
O menor Rádio CB PX com SSB que já existiu. Possui 40 canais, LSB, USB, AM, PA, sintonia dupla, 4 watts AM e 12 SSB, ótima filtragem, ótimo em potência e ótimo no tamanho. É apenas um centímetro maior em circunferência que o Cobra 19Dx com recurso de SSB. Tem ótima filtragem de QRM de fábrica. Foi meu primeiro rádio. Muito pequeno, funcional e bonitinho. Saudade! (você possui fotos deste transceptor? envie para: alemaotubarao@hotmail.com e tenha seu nome em nossa galeria)

SONY

SONY
Raridade! Possui 40 canais, AM, USB, LSB, PA, 5 watts AM, 12 watts SSB, Dupla sintonia, filtros e mais filtros e mais filtros anti-QRM. Um excelente equipamento! Sua placa interna possui 3 fases de componentes e é um rádio bem pesado. Seu PLL permite chaveamento para 200 canais positivos e 200 negativos. A minha madrinha de casamento Alba, PY4ALB possui um equipamento deste mas não está muito conservado. Mesmo assim, é lindo!

Superstar 2000

Superstar 2000
200 canais divididos em chave de 5 bandas, A,B,C,D,E. Controle de ruídos Squelsh, dupla sintonia, 4,5 watts AM e 12 watts SSB/CW, chave de PA. Possui um robusto filtro ANL & NB, controle de luminosidade do display (Low,Mid,Hi) controle chaveado de RFGain com 3 posições, sendo a posição DX com uma filtragem espetacular. É um Superstar e não necessita apresentações. Ótimo rádio, pequenas dimensões e baixo consumo de fonte. Só faltou uma chave de + 10Khz, tirando este detalhe, é perfeito.

CB PX SHARP CB 800

CB PX SHARP CB 800
CB PX SHARP CB 800 - Na versão inicial com controles de volume, squelsh, filtro ANL anti-ruído, controle chamado pela Sharp de Delta para fazer triangulação de recepção, melhorando significativamente os ruídos da faixa em caso de excesso de QRM, 23 canais. Após 8 anos, meados de 1970 a Sharp lançou a mesma versão com 40 canais. Sua potência é de 4,5 Watts com o áudio excelente em TX, proporcionando aos aficcionados da época contatos em AM em longas distâncias. Mais um equipamento muito utilizado pelos caminhoneiros nos anos 70 devido ao filtro Delta, que retirava por completo também a QRM elétrica gerada pelos motores.

ICON ICB 1050

ICON ICB 1050
Quem foi que disse que a ICON só fabrica equipamentos de radioamador? Pois é,este é o CB PX da Icon, com seus 40 canais. Ah,tem squelsh

COBRA CAM 88 (Valvulado 23 canais)

COBRA CAM 88 (Valvulado 23 canais)
23 canais valvulado com controles padrão (Load - Preselect e Plate) sou louco por um rádio desse!

COBRA 148 GTL

COBRA 148 GTL
O Cobra 148 GTL é sem dúvida o mais famoso e preferido Rádio para a Faixa do Cidadão. "Em sua época", por estar o mais próximo das exigências pré estabelecidas pelo antigo DENTEL, se tornou a principal e melhor opção. Sua característica é a famosa Deluxe. ø Originalmente Deluxe são rádios com a frente prateada e com detalhes cromados. O rádio é bom, bem resistente e estável. Potência moderada (4 watts AM e 12 em SSB), 40 canais de fábrica originais. Suas ferramentas são: Medidor de estacionária manual para sua faixa original dos 27 MHZ, controle de ganho de microfone e RF, filtros de recepção NB/ANL, também sintonia tipo Voicelock (de fábrica sem queixo flexível e/ou quebrado) PA para alto falante externo-> (Foi um artifício muito utilizado pela Polícia Norte Americana em ações Táticas Policiais. Sim, este já foi o rádio da Polícia, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil). É um rádio flexível no quesito alteração, "dependendo da mão de obra técnica e equipamentos de aferição" o rádio alcança desde os 10,11 e 12 metros até os 6,20 ou 40 ou 80 metros... tudo isso apenas redimensionando cristais, chaveando PLL e com ajustes nas FI. Sua potência pode ser aberta para até 7 watts em AM no trimpot ou com macetes técnicos 14 watts (não recomendo) Em SSB chega a 21 watts sem problema algum só no trimpot ( bom mesmo é utilizar a potência original em SSB pois em SSB quando aberta, altera frequência de transmissão em relação à recepção (Isto ocorre quando se chucruta o áudio, altera senóide e gera espúrios, dando a impressão de estar fora de frequência). Seu áudio em TX (Transmissão) é característico. Perfeita qualidade de emissão de voz e fidelidade. Em RX (Recepção) é ruidoso e mal filtrado, mesmo com os filtros NB/ANL ( sua recepção é afônica, abafada se comparado aos Voyagers e Superstars ) seu ponteiro é preguiçoso na recepção. Pode-se fazer modificações nos transistores de entrada de RF e substituição de diodos, melhorando sua performace em RX, melhorando o desempenho em 100% na filtragem. Minha opinião: Rádio bom, mas existe equipamento melhor na mesma faixa de preço. Cobra 148 GTL já teve seu tempo. Lembrando que os rádios CB PX Grant / Madison / Washington, utilizam a mesma placa e PLL, não pense que é só Superstar,Voyager e Alan que são parecidos.

Cobra 19DX

Cobra 19DX
Com 40 canais , controle de volume,squelsh e RFGain incorporado , AM e 4 watts é uma opção para quem não é muito exigente , ou mesmo quem quer apenas para colocar no Jeep para contatos entre os companheiros de prova . Ideal também para iniciantes da faixa do cidadão pelo baixo custo . Atende às espectativas , é um ótimo radinho e muito compacto.

COBRA 22 PLUS

COBRA 22 PLUS
O Cobra 22 Plus é bastante compacto e muito resistente , com 4 Watts de Fábrica , 40 Canais , Controle de Squelsh e Scan , atende aos iniciantes da faixa do cidadão e é preferido pelos Jipeiros . Seu áudio em transmissão é um pouco abafado por causa da posição da cápsula de microfone mas sua recepção é muito boa.

COBRA 135 - 868 AM

COBRA 135 - 868 AM
Com fonte interna estabilizada de 5 A, este equipamento vem de fábrica com 23 Canais, 4,5 watts AM, 12 SSB (em alguns modelos não possui SSB) filtros NB, chave PA, controles de ganho de RF e microfone, sintonia tipo Voicelock, squelsh. Além dos ótimos recursos para sua época, é também rádio escuta AM comercial com VFO (Sintonizador) manual. Possui gravador com memória para até 1 hora. Possui relógio analógico e despertador. Excelente equipamento. Aceita chucrute para até 80 canais positivos e 15 negativos.

COBRA CAM 89

COBRA CAM 89
Cobra Cam 89- sua fabricação se iniciou em 1970 e foi descontinuada em 1974 - com 23 canais, AM,USB,LSB - 4 watts AM, 12 watts SSB,controle de ganho de microfone e RF, medidor de estacionária manual e duplo Smeter para controle de modulação de áudio e estacionária foi o pioneiro dessa linha.Leia abaixo, a seqüência segue no mesmo padrão de qualidade. - Clique na foto e baixe seu esquema em formato PDF.

COBRA 89 XLR

COBRA 89 XLR
Cobra 89 XLR é o sucessor do Cobra CAM, só que foram feitas melhorias como a ampliação de canais,etc...para entender melhor leia sobre o próximo rádio, o Cobra 142 GTL segue as mesmas características e é na verdade seu sucessor. O Cobra 89 XLR teve sua fabricação iníciada em 1974 e foi descontinuada em 1979. (Parabéns ao amigo José Soares de Medeiros filho ( PX7C1199 - PU7GBA) pela linda transmissão e ótimo contato efetuado com esse equipamento no dia 07/11/2009 - 27,455 - S9 em Juiz de Fora MG)

COBRA 142 GTL

COBRA 142 GTL
Cobra 142 GTL é um clássico rádio Base com design rústico. Com sua aparência amadeirada fica muito bonito em móveis de madeira junto a sala de estar do shack dos radio-operadores da faixa do cidadão. Vem equipado com fonte interna 110/220 volts, 5 Ampéres, duplo SMetter no qual você pode acompanhar o nível de modulação, estacionária e portadora simutaneamente. 40 canais de fábrica, 4,5 watts AM, 12 Watts SSB, medidor de Roe manual, USB,LSB. Filtro NB/ANL. ( O áudio TX é característico por fidelidade e peso e fez deste rádio recorde de vendas , normalmente muito bem filtrado de fábrica pela qualidade dos componentes e seu alto-falante frontal, com melhor aproveitamento magnético melhora muito sua recepção RX. É um rádio que , se estiver bem conservado e nada alterado vale ter em sua estação, TEM UMA RECEPÇÃO INCRÍVEL!) - É possível fazer contatos a longa distância com esse equipamento com muitíssima facilidade - É possível expandir os 40 canais para -80 e + 108,ou -15 e + 172. As dimensões desse rádio permitem desde a instalação de conversor (transvert) até linear ( popular botina ), tudo dentro do próprio rádio ( As modificações dependem da mão de obra especializada do técnico ) Seu ponto fraco é o queixo ( Voicelock ) que mesmo depois do chucrutamento não tem uma variação muito grande. "Utilizei um rádio desses em meados de 1994, lembro de ter retirado a tampa superior que é de metal com papel contact dando a impressão de ser madeira, retirei o papel contact, limpei e enviei a peça para Cromar, ficou simplesmente lindo."Sua fabricação se iniciou em 1976 e foi descontinuada em 1982" A seqüência: 1º Cobra CAM 89, 2º Cobra 89 XLR e em último 142 GTL sendo os dois últimos os melhores e mais completos da linha.

Quem gosta do equipamento faz suas melhorias. Repare o modelo com frequencimetro e display azul. Bonito d+!

Cobra 29 LTD

Cobra 29 LTD
Cobra 29 LTD é o Clássico CB Rádio Deluxe, mantendo um pouco as características do Cobra 148 GTL anterior. Sua saída de microfone na parte frontal do rádio ajuda no ato da instalação de novos modelos de carretas. Equipado com medidor manual de estacionária, ganho de RF controle de iluminação (dimmer), voicelock (queixo), AM 4 Watts e SSB 10 Watts, chave PA para alto falante externo, chave de limitador de ruído. É um bom rádio. Fabricado na China.

COBRA COMPACT montagem remota CB RADIO NEW 75WXST

COBRA COMPACT montagem remota CB RADIO NEW 75WXST
• 4 Watts de Potência com o áudio TX espetacular • Rápida Desconexão (para guardar e evitar roubo) • Redução de Ruído Soundtracker ™ System • monitorador simultaneo de 2 canais com Dual Watch • External Speaker Jack • 40 Canais e Scan • Destaque completo Display LCD Painel • Canal de emergência 9 e 19 • Memória para quatro canais • Bloqueio • Frequencímetro de 5 dígitos • Sinal de TX e RX no display • contorno Ergonômico - Vai pensar que estou de sacanagem mas este rádio px foi completamente elaborado para se usar em bicicletas

Cobra 148 GTL-DX - MK1 e MK2

Cobra 148 GTL-DX - MK1 e MK2
Cobra 148 GTL-DX - Seja honesto, você nem sabía que existia isso ... dois modelos diferentes do mesmo rádio com características diferentes. O modelo MK1 vem com 120 canais, controle de Ganho de Microfone, Controle de Ganho de RF, Medidor de estacionária manual, filtro NB, chave de canal 9, controle de tonalidade de recepção, AM-FM-USB-LSB-CW. Seu áudio é bom e sua potência é relativamente baixa para um renome DX. A fábrica teve que adicionar uma placa de amplificação de áudio interna para melhorar sua performace, corrigindo assim o áudio baixo, transformando-o em um verdadeiro promotor de contatos a longa distância, mesmo que, com pouca potência. ( Aceita chucrute de canais -60 e +150 ) Já a versão Cobra 148 GTL-DX O modelo MK2 possui de fábrica 271 canais, os mesmos controles de ganho de microfone e radiofrequencia, filtros, ,medidor de estacionária manual e suas alterações agregadas são bem visíveis, com as chaves de comutações de bandas A,B,C chave HI/LOW D,E,F - a chave de tonalidade foi substituida pela chave HI/LOW da comutação de canais. De fábrica com 4,5 watts AM e 12 a 15 Watts SSB - O modelo MK2 supera muito o MK1 e diga-se de passagem, é a mesma placa do Voyager VR94.

COBRA 148 GTL-DX "MKI e MKII"

COBRA 148 GTL-DX "MKI e MKII"



O Cobra 148 GTL-DX foi fabricado
(fabricação terceirizada) em Taiwan
(antiga Rebublica da China - ROC)
Cobra Cibercom E.U.A. no final dos anos 1970 e início de 1980.

A Cobra fez várias versões do Cobra 148 GTL-DX e nosso objetivo é realçar os 2 chassis diferentes e as diferenças, para facilitar a identificação do rádio que possivelmente você possui.

O COBRA 148 GTL-DX é Considerado o nº 1 dos rádios Px de todos os tempos.


O 1º cobra 148 GTL-DX fabricado era o Chassis
MK1 PC - 879 AA/AB PC - 879 AA / AB

O chassi MK2 tiveram melhorias no circuito ao longo dos MK1 e menos componentes.

O Cobra 148 GTL-DX MK1 tem várias diferenças externas visíveis.


A moldura e a frente (painel) de um MK1 e MK2 são praticamente idênticas, somente quem é muito observador consegue ver as diferenças, mas o painel traseiro tem todos os indícios a respeito de qual versão você possui ...


Números de série

MK1

COBRA 148 GTL-DX


"MKI e MKII"
PB-879 e PB-010

Chassis


MK2


Após o sucesso da Cobra MK1 lançou o chassi MK2

(mesmo chassis do Voyager vr 94,Superstar 3900,etc)


PB - 010 AA/AB PB - 010 AA / AB



MK1


Cobra 148 GTL-DX MK1
tem seus números de série estampados em uma placa de alumínio e rebitada no painel traseiro do transceptor, geralmente começam com o número "03" ver a placa com o número de série abaixo MK1 "03001555" como por exemplo e o MK2 na placa de acoplamento interno entre 3 pinos.

COBRA 148 GTL DX+

COBRA 148 GTL DX+
Na minha opinião,é o Rádio CB PX mais bonito que já existiu. ->542 Canais de Fábrica operando nos 40 canais habituais na banda G, Frequencímetro de 6 dígitos, 7 Watts AM, 12 SSB, Controle de ganho de microfone e radiofreqüência, +10 khz para telecomandos, squelsh para reduzir ruídos, filtro NB, medidor de estacionária manual, dupla sintonia, Roger Beep, AM, FM, CW, USB, LSB... É um Cobra, dispensa apresentação. Existem nas versões preto e prata deluxe na versão F. (MESMO RÁDIO)

COBRA 148 FGTL DX+

COBRA 148 FGTL DX+
Esse rádio foi a Elite em sua época e até hoje aposto que você não conheceu sequer alguém que tenha tido um rádio assim , é realmente raro . Sua característica é semelhante a do VOYAGER 158 EGTL-DX porém , repare que os botões no painel são semelhantes ao VR9000 ( do lado esquerdo ) enquanto o Superstar 158 ou Voyager 158 são do lado direito . Bem , vamos ao que interessa. O áudio é bom e claro . Equipado com medidor de ROE manual , + 10khz para telecomandos , AM,USB,LSB,FM,CW, Frequencímetro de 6 dígitos , roger beep, Filtro NB , 542 canais de fábrica ( operando nos 40 canais normais na banda G ) , potência de 7 watts AM/FM/CW e média de 12 em SSB ( Chega no máximo 10 watts AM e 18 Watts SSB ) também é uma ótima opção para comunicações a longa distância . Qualquer semelhança com o VR158 EGTL-DX ou SS3900 EFT não é mera coincidência, na verdade este CB é a inspiração da concorrência. Eu diría que ele é Pai do Voyager 158 EGTL-DX. Logo à esquerda o vídeo da nova linha com saída Mosfet, 10 watts AM e 21 SSB. Na concorrência estão O VOYAGER 158 EGTL-DX , o SUPERSTAR 158 EDX-M COM DISPLAY AZUL , o CONNEX 4800 DLX - o SUPERSTAR 3900 EFT fabricado na Europa e o famoso DELTAFORCE MAGNUM. Tem a tabela de canais desse rádio? Por favor, envie cópia! Para: alemaotubarao@hotmail.com

COBRA 200 GTL DX

COBRA 200 GTL DX
Cobra 200 GTL DX - O menor rádio e mais potente conhecido da faixa do cidadão. Com 337 canais de fábrica, roger beep, NB/ANL, medidor de estacionária manual, eco, iluminador de painel automático (acende as letrinhas do painel quando escurece o ambiente) AM, FM, USB, LSB, CW, controle de potência AM 4 Watts fechada e 30 Watts aberto, SSB fechado 12 Watts, Aberto 100 Watts (modulação 60%) sem dúvida é um excelente equipamento, inclusive em 10 metros. Clique na foto e baixe o esquema em formato PDF

COBRA 29 LTD Chrome

COBRA 29 LTD Chrome
Tem características modestamente parecidas com o Cobra 29LTD acima mencionado, vem com 40 canais de fábrica, AM 4 Watts,( não tem SSB ), Ganho de microfone, Ganho de RF, medidor manual de estacionária , filtro anti-ruído. É um rádio simples em recursos e ao mesmo tempo é o rádio CB PX mais bonito que já vi , é todinho cromado , olha o detalhe do microfone (PTT). Só faltava ter os recursos mínimos de SSB , uma quantidade maior de canais,etc... Podiam ter caprichado mais.

29 LTD BT com Bluetooth

29 LTD BT com Bluetooth
29 LTD BT com Bluetooth® Wireless Technology - Você deve estar se perguntando o que é isso, um PX com Bluetooth... Pois bem, a Cobra lançou a sensação do momento. Possui Bluethooth com identificador, onde você pode atender chamadas de seu telefone celular através do rádio, sem necessidade de tocar no rádio nem no celular, não é ótimo?! Serve também como tocador de músicas, caso seu aparelho celular possua uma memória de músicas armazenadas e, a seu gosto. Aínda possui um bloqueador de ruídos onde a ligação fica perfeita, como se você estivesse em um ambiente silencioso, mesmo dentro de uma carreta. Também possui rediscador automático e função de memória, possibilita que você ligue para o último número discado com apenas uma tecla - Possui 4 watts AM, carcaça totalmente trabalhada com detalhes da Naja, que é a logomarca da Cobra em relevo na tampa superior. Medidor de estacionária manual, Delta tune que nada mais é que seu voicelock. Seu único ponto fraco é a ausência das Bandas USB/LSB mas é uma ótima opção. Um lindo rádio CB PX, só perde em beleza para o lançamento de comemoração de 50 anos da Cobra.

Cobra 29 NW LTD Classic Night Watch

Cobra 29 NW LTD Classic Night Watch
Cobra 29 NW LTD Classic Night Watch TM A série de rádios CB PX Cobra continua nos deixando orgulhosos com sua tradição incomparável. A Cobra, para reforçar a segurança e comodidade para os motoristas agora lança o modelo conhecido no Brasil como Dama da Noite, tecnologia Nightwatch que ilumina totalmente as definições de funções do rádio para facilitar a visualização durante a noite. A iluminação electro-luminescente é alimentada por um circuito integrado específico para maximizar a visão noturna e minimizar a fadiga ocular. Um controle de Dimmer ajusta a todas as condições de iluminação. Um recur

Um comentário:

  1. Prezado. Tendo como foco as Ondas Curtas, você apostaria no Icom IC-R75 ou no Tecsun S-2000? Grato

    ResponderExcluir