sábado, 25 de setembro de 2010

CICLO DE PALESTRAS DA LABRE SP: AMYR KLINK


CICLO DE PALESTRAS DA LABRE SP: AMYR KLINK

Manhã de sábado, céu azul, sol forte, mas temperatura amena e por volta de 09h da manhã do dia 28.08.2010, já começava a formar-se a platéia da primeira palestra do ciclo de palestras romovido pela LABRE SP, a realizar-se no auditório do SENAI, no bairro da Santa Cecília, zona central de São Paulo-SP.
Em meio a inúmeros colegas, dois grupos destacavam-se, devido a quantidade de integrantes: o DX Clube do Brasil e um grupo de radioamadores Motociclistas.
Um ponto muito positivo foi a participação de inúmeras esposas de colegas radioamadores que restigiaram o evento.

A palestra do Amyr Klink superou as expectativas de todos os presentes.
Utilizando-se de apurado senso de humor e atenção a detalhes da narrativa, Amyr compilou fatos pitorescos que nortearam suas dezenas de viagens pela Antártica. Em determinado momento, o próprio Amyr emocionou-se ao referir-se a um ex-empregado de sua propriedade em Parati que veio a óbito, enquanto o mesmo estava ausente em uma de suas viagens, causando forte comoção em todos os presentes.
Amyr igualmente falou do respeito e apreço que o mesmo tem pelos radioamadores e que em sua primeira viagem, sua única forma de contato era através do equipamento de rádio, sendo que os radioamadores foram muito importantes para estabelecer a comunicação do mesmo com o pessoal em terra. Em determinado momento, esclareceu que conseguia sintonizar rádios comerciais (broadcastings) e que era fantástico ouvir a respeito do congestionamento em São Paulo, em meio a toda aquela imensidão azul.
Certamente, o ciclo de palestras promovido pela LABRE SP não poderia ter começado de melhor forma, sendo certo que o Amyr ganhou mais algumas dezenas de admiradores, ao passo que todos nós pudemos aprender um pouco mais a respeito das maravilhas que o homem é capaz de fazer.

FONTE: LABRE-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário