sábado, 25 de setembro de 2010

Copia CHA250B



Saudações colegas !
Neste final de semana que se passou , fiz um teste com uma antena que é a copia fiel da antena COMET CHA250B , esta foi feita aqui em Belo Horizonte pelo experiente Sr.Lincoln PY4LK dono da fabrica de antenas Triangulo .
Esta antena foi feita a pedido meu e de alguns colegas que em certas ocasiões precisaríamos de uma antena de HF que ocupasse pouco espaço e que cobrisse a faixa de HF.
A mesma foi feita baseada em uma copia desta antena e funcionou perfeitamente , em teste feito no ultimo feriado utilizei a mesma nas faixas de 40,80,20,15,17e10 metros, tive resultados satisfatórios , operando em 40 metros com vários colegas do Rio ,Espírito Santo e Salvador.
Mantive contato com estes estados durante o dia , e também com a ajuda de PT7TT Rômulo colega de longa data que hoje mora em Acarau CE,falamos por mais de 2 horas ininterruptas nas faixas de 17,15 e 20 metros em caráter experimental E COM ÓTIMA RECEPÇÃO E TRANSIÇÃO !
Como no próprio manual da antena diz em 80 metros seu rendimento não é muito satisfatório , mais mesmo assim consegui contato com um colega em Angra dos Reis ,mais com baixo sinal . A principio o fabricante menciona seu funcionamento para as bandas de 80 a 6 metros com no Maximo 200w respeitando a instalação conforme manual da própria Comet.
Para os colegas que tem pouco espaço e que gostariam de ter uma antena que funcionasse em toda faixa de HF fica aqui minha sugestão !
Abraços a todos !
Flavio
PY4YYF

2 comentários:

  1. ola companheiro bom dia meu nome Eduardo PU4EPM desde ja parabens pelo lindo bloger gostaria de saber se eu acho desta antena para vender comp preço bom aqui no brasil visto que a oiginal esta com preço muito alem dos meus orçamentos tenho amigo em juiz de fora que adiquiriu em bh uma desta por seus 450,00 se nao me engano saberia me dizer se eu acho para comprar ? desde ja agradeço 73 a todos

    ResponderExcluir
  2. amigo sou pu4cgt , de governador valadares , gostaria de saber o numero do amigo de bh pra poder entrar em contato com o mesmo pra ver se ele ainda fabrica a antena

    ResponderExcluir