sábado, 25 de setembro de 2010

NOVO BALUN DE CABO COAXIAL


Pessoal,



Montei nesse final de semana dois baluns feitos com cabo coaxial, na relação 1:1, curto-circuitado e fiquei surpreso com a linearidade dos mesmos, em todo o espectro de 3.5 a 30Mhz, não havendo mudança na transformação de impedâncias.


Acabei de instalar na minha antena bobinada e me agradou muito a relação sinal/ruído que baixou consideravelmente e ZERO de interferência nos canais abertos de TV.


Acima, o modelo feito de cabo fino, o qual já está devidamente instalado.

O modelo com cabo grosso ainda não foi finalizado.

Quero agradecer a colaboração do nosso colega PY1EU - Eudóxio, que me cedeu um modelo similar, do qual eu pude me basear na execução desse projeto.

Para mais detalhes, CLIQUE AQUI

Um comentário:

  1. Ola amigo, posso modula com essa antena no 30mts? sou um pouco leigo no assunto, trabalho com bitrem e temos um pequeno grupo de amigos, e eu sou o mais lambari, nao escuto nao chego em fim um calvario para min e para os que tentam me escuta, vc pode me ajudar? deus te abençoe... paschoal.df@gmail.com

    ResponderExcluir